Os corpos de duas crianças de 8 anos foram localizados nesta terça-feira (1º de setembro), em uma lagoa em Taoibeiras, no Norte de Minas. As crianças haviam desaparecido ontem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira vítima foi encontrada por volta das 10h40 numa profundidade de aproximadamente 8 metros e o segundo corpo foi encontrado às 15h20min a uma distância de 4 metros da primeira vítima, numa profundidade de 7 metros.
Ainda segundo os militares, o local era uma antiga área de extração de argila e apresentava extrema dificuldade de acesso.
O desaparecimento
Os bombeiros receberam o chamado de um possível afogamento na tarde desta segunda (31). Segundo a corporação, três crianças de famílias vizinhas brincavam na lagoa que fica numa fazenda próxima às residências das vítimas. Elas entraram na água pra pegar um pacote de salgadinho quando duas delas se afogaram e não retornaram mais à superfície.
No primeiro dia, os militares, dentre eles dois especialistas em mergulho autônomo, não localizaram os corpos e tiveram que encerrar os trabalhos de buscas que foram retomados no início desta terça.
A operação precisou do apoio da 3° Companhia Especial Operações Áreas (3°CEOA) para o transporte de cilindros de mergulho cedidos pelo 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros. Foram utilizados, no total, seis destes equipamentos.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia. Os corpos foram encaminhados à uma funerária local.