Menino de 7 anos acha carteira com dinheiro e a devolve ao dono, em distrito de Francisco Sá. ‘Minha mãe me ensinou que não posso pegar nada de ninguém’

Uma criança de 7 anos encontrou uma carteira com documentos e dinheiro na comunidade São Geraldo, distrito de Francisco Sá, e a devolveu ao dono. O gesto de honestidade emocionou a mãe do garoto e os moradores da cidade. O fato aconteceu na noite da última quarta-feira (26 de agosto).

Henzo Gabriel Ferreira Siqueira é o filho mais novo da cozinheira Júnia Patricia Ferreira da Silva, de 30 anos. Ela conta que no dia que o menino encontrou a carteira, ela estava a caminho do hospital pois sentia dores no ombro e foi surpreendida com a atitude do filho.

“Eu tenho um problema no ombro, estava doendo muito e meu marido resolveu me levar ao hospital, quando eu estava saindo Henzo chegou correndo dizendo ‘mamãe, mamãe, eu encontrei essa carteira na rua cheia de dinheiro e a gente precisa devolver’. Eu fiquei muito emocionada”, diz Júnia.

Ao receber o objeto, a mãe parabenizou o filho pelo carácter. “Eu fiquei muito orgulhosa. Sempre ensinei aos meus três filhos a importância de ser uma pessoa honesta. Quando eu peguei a carteira para olhar se tinha algum documento com foto o Henzo ainda falou pra mim que se a gente não soubesse quem era o dono,  que era para colocar a informação em grupos de WhatsApp”.

Apesar da pouca idade, a atitude Henzo é um exemplo de honestidade a ser seguido. “Eu achei essa carteira na rua, eu fui correndo pra casa. Eu falei com minha mãe que a carteira tava cheia de dinheiro, minha mãe leu na identidade que era de Alan e entregou. Minha mãe me ensinou que não posso pegar nada de ninguém”, relata Henzo.

Carteira perdida

Alcides Allam Medeiros de Brito Junior, de 33 anos, havia saído de casa e só percebeu que havia perdido a carteira quase 40 minutos depois. “Eu estava conversando com uns colegas na rua e foi a hora que eu bati a mão no bolso eu senti que tinha perdido a carteira. Eu voltei  pelo mesmo caminho, procurando, mas não encontrei, foi aí que minha mãe falou que o menininho tinha achado e que a mãe dele tinha vindo aqui em casa entregar minha esposa”, afirma

Segundo Alcides, na carteira havia a quantia de 470 reais e parte do dinheiro não era dele, e sim de uma tia. Mas o que chamou a atenção dele e da vizinhança é que o Henzo tem apenas 7 anos, mas com os valores muito bem definidos. Pelas redes sociais, ele agradeceu a família da Júnia.

“Sinceramente na hora fiquei sem palavras. Foi um negócio bem bacana da parte dele, porque uma criança naquela idade achando uma carteira com dinheiro e entregar pra mãe, ele até me viu na rua e falou comigo ‘achei sua carteira, aí eu entreguei minha mãe, ela foi lá e entregou o Gabi’, que é minha esposa. Já cresce dando bons exemplos”.