Dois jovens, de 24 e 27 anos, foram presos suspeitos de uma tentativa de assalto a um motorista, em Montes Claros, no Norte de Minas. Na ação, a vítima foi ameaçada e agredida com coronhadas e socos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 33 anos teria sido abordada na avenida João XXIII, no bairro Santos Reis, pelos rapazes que estavam em uma motocicleta. Conforme a polícia, os criminosos, de posse de uma arma de fogo, ameaçaram e agrediram com coronhadas e socos, mas desistiram do roubo por acreditarem que não havia dinheiro no caminhão.
Diante das informações, foi feito o rastreamento sendo localizados fugindo em uma motocicleta com a placa adulterada com fita adesiva. Segundo a PM, em certo momento o passageiro pulou da motocicleta e tentou fugir pulando muros; já o condutor continuou em fuga e tentou dispersar a arma utilizada no crime, mas perdeu o controle da direção da motocicleta, caiu e foi abordado pelos militares.
Ao ser questionado relatou que a motocicleta era emprestada. O rapaz apontado como proprietário foi localizado e, aos militares, apresentou várias versões desencontradas, inclusive alegou que a motocicleta teria sido furtada.
Os dois rapazes foram presos e conduzidos a Delegacia; a arma, municiado com seis cartuchos, foi apreendida e a motocicleta removida ao pátio conveniado.