Um idoso, de 76 anos, foi preso suspeito de matar a facadas a esposa na noite desta terça-feira (18 de agosto), em Várzea da Palma, no Norte de Minas. De acordo com a Policia Militar, eles foram acionados a uma residência na Rua Antônio Gonzaga, no bairro Pinlar, para averiguação de uma tentativa de violência doméstica.
Ao chegar no local, os militares se depararam com o idoso, deitado na varanda do imóvel, apresentando ferimentos no pescoço. Em conversa com o filho do casal, de 52 anos, ele disse aos policiais militares que o pai dele havia esfaqueado a a esposa, de 77 anos, após fazer uso de bebida alcoólica.
A vítima foi esfaqueada na região torácica e no abdômen; ela recebeu os primeiros socorros no HPS local e foi transferida ao Hospital Municipal de Pirapora, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo o filho, o pai estava embriagado, e que após ferir a companheira, tentou se matar com uma faca. O motivo do crime teria sido atrito familiar. Ainda de acordo com a PM, uma testemunha relatou que viu quando o autor saiu da residência, vestindo uma camisa suja de sangue, empunhando uma faca e gritando: “Matei minha mulher e suicidei.”
O idoso, após passar por atendimento medico, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia em Pirapora.
Fale conosco: E-mail: redacao@webterra.com.br Telefone: (38) 3213-9122 WhatsApp: (38) 9.8819-6850