Paciente com Covid-19 recebe alta após quase 50 dias internado em hospital de Pirapora

O senhor Joaquim Adão Soares de Almeida de 52 anos, tem muito o que comemorar. No último sábado (08 de agosto), o paciente que estava internado com Covid-19 na Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, no Norte de Minas, recebeu alta médica após quase 50 dias em tratamento. “Primeiramente, quero agradecer a Deus e […]
Foto: Divulgação

O senhor Joaquim Adão Soares de Almeida de 52 anos, tem muito o que comemorar. No último sábado (08 de agosto), o paciente que estava internado com Covid-19 na Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, no Norte de Minas, recebeu alta médica após quase 50 dias em tratamento.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus e a toda a equipe da Fundação. Fui muito bem tratado, graças a Deus. Eu sofri muito com essa doença. Só Deus sabe as dificuldades que passei. A todos do hospital que me ajudaram, eu só tenho que agradecer. Não tenho palavras”, disse emocionado.

De acordo com a Fundação, seu Joaquim recebeu toda a assistência necessária no período em que ficou internado, desde o setor destinado para o isolamento da Covid-19, onde começou o tratamento, até o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde o paciente precisou de cuidados especiais para vencer a doença, já que apresentou complicações graves como a falência renal e  pneumonia.


Na saída do hospital, o ex paciente foi recebido com aplausos pelos profissionais da Fundação; Não faltaram lágrimas e emoção também para os familiares, que fizeram uma oração de gratidão e uma grande festa para o senhor Joaquim, ainda no hall da principal entrada da Unidade de Saúde.

“Eu acharia que nunca aconteceria comigo. Tantas e tantas pessoas que foram vítimas e eu pensava que não seria comigo, mas acontece sim. Quero deixar um recado para todos que se cuidem, por que não é brincadeira. Pensamos que é uma coisa, mas é totalmente diferente do que imaginamos. Que todos se cuidem e se previnem, por que não é fácil”. Alertou.

Coronavírus em Pirapora

O município e Pirapora já notificou 1546 casos suspeitos de coronavírus e confirmou 324 casos; deste 275 já são considerados curados. Até agora, três óbitos em decorrência da Covid-19 foram registrados, o último deles neste fim de semana; trata-se de um idoso de 54 anos que apresentava comorbidades.

Na cidade, 41 pessoas seguem em isolamento domiciliar e cinco estão internadas. De acordo com o sistema oficial do Ministério da Saúde (e-SUS VE), a Fundação Dr. Moisés Magalhães Freire, tem taxa de ocupação de leitos clínicos em 18% para Covid-19, já a taxa de ocupação de CTI está em 67%.