O Montes Claros América Vôlei anunciou mais quatro reforços para a temporada 2020/21. Trata-se do líbero Matheus Oliveira, de 26 anos, do ponteiro Wilson de Paula, de 21 anos, o central Judson Nunes, de 22 anos, e o oposto William Kerber, também de 22 anos. Clicando no nome dos jogadores você consegue ver o recado em vídeo que cada um deixou para a torcida e a expectativa deles para a Superliga.
Matheus Oliveira é natural de Ubatuba no interior de São Paulo e já passou por diversos times paulistas como o Ubatuba, São Caetano, Volta Redonda, São José Vôlei, EMS Taubaté e Corinthians, além do time mineiro Juiz de Fora Vôlei. O líbero ainda foi campeão brasileiro de Seleções Juvenil, bicampeão Paulista e campeão da Copa Banco do Brasil.
O Atleta tem 1,80 metros de altura e pesa 73 kg; no vídeo divulgado pelo Montes Claros ele diz que espera “que esse seja um ano de muitas vitórias e conquistas, estou muito feliz de fazer parte desse projeto e, logo estaremos todos juntos”, declara o líbero sobre a sua chegada à equipe.
Já Wilson de Paula, de apenas 21 anos de idade, tem passagem pelo São José Vôlei de São Paulo nas duas últimas temporadas (2018/19 e 2019/20), pelo time profissional. O atleta de 1,96 metros de altura e 76 kg falou da felicidade em defender a camisa do América Vôlei e da ansiedade para entrar em quadra.
“Estou muito ansioso para essa temporada e fico muito feliz com a oportunidade de defender essa camisa e disputar a Superliga. Aguardo a torcida nos jogos para, juntos, conquistarmos as vitórias”, finaliza o ponteiro.
Judson Nunes iniciou a sua trajetória, em 2016, no vôlei no Rádio Clube/AVP em Mato Grosso do Sul. Em 2017, defendeu a equipe Sub-21 do Sesi São Paulo. No ano seguinte integrou o Vôlei Um Itapetininga, quando disputou a Superliga Masculina de Vôlei. Na temporada passada também jogou na elite do vôlei brasileiro, dessa vez pelo Ribeirão Preto de São Paulo.
O gigante de 2,04 metros e 98 kg diz estar muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa e representar essa cidade que tem muita história no voleibol nacional. “Temos uma temporada de muito trabalho pela frente e, por isso, contamos com o apoio da torcida para alcançarmos nossos objetivos”, exalta.
Já William Kerber iniciou a sua carreira no Avojoi de Santa Catarina. Logo em seguida se transferiu para o Apan Blumenau também no estado. O atleta ainda soma passagens pelos times paulistas Sesi e São José Vôlei, além do mineiro Juiz de Fora Vôlei. Na temporada passada, defendeu o Ribeirão Preto em São Paulo participando, pela primeira vez, da Superliga A.
O atleta tem 2,00 metros de altura e pesa 103 kg. No vídeo divulgado pelo clube ele falou das boas expectativas para a disputa da Superliga. “Espero que seja uma excelente temporada para nós e que possamos, em breve, ver a torcida nos apoiando nas quadras. Estou muito feliz de fazer parte desse projeto tão especial”, finaliza o oposto.
Montando o time
O Montes Claros divulgou até agora outros quatro reforços. No dia 31 de julho), o levantador Rodriguinho foi apresentado à torcida. Ele revelou estar feliz e preparado para a quarta passagem pelo time.
“Diante mão, já peço a vocês, a nossa torcida e o nosso caldeirão pra que encham aquele ginásio e venha nos prestigiar, e venha nos apoiar como vocês sempre fizeram, porque vocês podem ter certeza: não vai faltar dedicação, garra, muito trabalho pra que nós possamos fazer uma linda temporada”, afirmou.
Neste domingo, (02 de agosto) a equipe divulgou que o líbero Tiago Brendle também está de volta para a terceira passagem pelo clube. O experiente jogador que, assim como Rodriguinho, também foi vice-campeão da Superliga pelo Montes Claros, não escondeu a empolgação de estar de volta.
“Estou muito feliz, honrado e motivado por poder representar pelo terceiro ano as cores desse projeto e dessa cidade. Então até breve, vamos juntos nesse caminho, até lá”, disse.
O terceiro nome divulgado pela equipe foi o ponteiro Ygor Ceará; ele volta time que atuou na temporada 2014/15. Na última temporada Ygor defendeu a camisa do Pärnu VK da Estônia
O atleta tem a participação em no Campeonato Mundial Juvenil com a camisa da Seleção Brasileira e um vice-campeonato na Superliga, pelo Brasil Kirin de São Paulo.
Ygor tem 31 anos de idade, 1,93 metros de altura e 92 kg, diz estar mais experiente para defender a camisa da equipe. “Agora mais experiente e muito mais preparado pra conseguir muitas vitórias e alegrias pra todos vocês. Conto com apoio e torcida de todos”, disse.

O quatro contratado é o central Jonadabe Carneiro. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, (04 de agosto). O gigante de 2,05 metros de altura tem 34 anos e pesa 93 kg e é considerado um atleta bastante versátil; ele já atuou como oposto, e abre um leque de possibilidades para equipe podendo ser aproveitado na posição.
No vídeo divulgado pelo Montes Claros o jogador pede o apoio da torcida para que o time possa ir longe. “Nós contamos com a torcida e apoio de vocês pra levar o time o mais alto possível, um grande abraço e nos vemos em breve”, disse.
Outro atleta que fará parte do clube é oposto Lucas Borges. O jovem de 27 anos tem 2,01 metros de altura e pesa 95 kg e na temporada passada 2019/20 defendeu o Maringá, time do Paraná. No vídeo divulgado pelo Montes Claros o caçula da equipe promete se empenhar ao máximo, junto com a equipe, para que time se destaque na temporada e para isso ele espera o apoio dos torcedores.
“Logo logo vai tá todo mundo por aí fazendo os exames, já começando os treinamentos e em seguida começa os jogos. Contamos com vocês pra lotar nosso ginásio, mandar aquela energia positiva durante os jogos pra gente, que a torcida faz total diferença, então contamos com vocês. Essa será uma temporada diferenciada, todo mundo vai chegar super empenhado pra dar o seu melhor, pra gente levar o nome do time lá pra cima”.
O levantador Hiago Garchet também está no time. O atleta de 26 anos, 1,98 metros de altura e pesa 92 kg iniciou a carreira no time do Minas, onde ficou até os 18 anos de idade. Disputou a Liga Universitária dos Estados Unidos, representando o Ball State University e teve passagens por clubes da Finlândia, Espanha e Chipre. Ele conquistou o vice-campeonato da Superliga B pelo Vôlei Um Itapetininga de São Paulo.
“Estou super feliz em fazer parte desse grande projeto, dessa temporada, a gente vai junto na Superliga este ano e estamos contando com o apoio de todos vocês. Eu também sou de Minas e vou ter esse prazer a mais de representar uma equipe do meu estado na Superliga. Estou super feliz e ansioso pra começar os trabalhos logo”, disse.
Outro contratado é o ponteiro Vinicius Lersch; ele começou a jogar vôlei ainda no Colégio Mauá, na cidade de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul. Em 2013, representou a Seleção Brasileira Infantil e foi campeão do Campeonato Sul-Americano da categoria. A primeira participação dele na Superliga foi defendendo o São Bernardo, na edição de 2016/17. Na última temporada Lersch atuou pelo L’illa Grau da Espanha, disputando a Superliga do país, primeira experiência dele fora do Brasil. O ponteiro tem 23 anos, 1,91 metros de altura e pesa 88 kg.
“Espero que seja uma temporada de muita evolução e que a gente possa atingir todos os objetivos propostos pra essa temporada. vai ser uma temporada atípica pra todo mundo, mas espero que a gente aproveite da melhor maneira possível”, pontuou.

Outro reforço é o central Gabriel Cotrim de 20 anos. Ele começou a jogar vôlei em Aparecida de Goiânia, cidade natal dele e em 2015 foi para a base do Campinas, em São Paulo. Cotrim teve a primeira convocação para a seleção brasileira de base sub-17, na qual foi vice-campeão do campeonato sul-americano em 2016. No ano seguinte participou do campeonato mundial, também pela seleção.
Em 2018 foi pra São José dos Campos, onde também jogou pelas categorias de base e adulto, e foi convocado pela terceira vez pela Seleção Brasileira de Base categoria juvenil, voltando para o clube com participação da superliga B. No ano de 2019 novamente pela seleção, disputou o Campeonato Mundial Juvenil, ficando em 3° lugar. De volta ao clube foi titular no campeonato paulista, retornando a base onde foi vice-campeão 2020 .
“Quero dizer também pra vocês que é um prazer enorme de poder vestir essa camisa, pra mim vai ser uma oportunidade muito grande de poder participar da Superliga A. Conto com a torcida de todos vocês”, pontuou.

Já o ponteiro Erick Costa de 23 anos tem como principal habilidade, o ataque. Ele começou a carreira no vôlei jogando no clube dos oficiais da Polícia Militar (COPM) onde ficou por por 3 anos. Em seguida jogou no Minas Tênis Clube, e depois no Corinthians/GRU e na temporada 2019/20 atuou no voleibol português defendendo o Sporting Clube das Caldas.
O mineiro natural de Belo Horizonte, diz levar querer levar a alegria para os companheiros de equipe e torcida. No vídeo divulgado pelo Montes Claros ele foi rápido, mas preciso: “queria contar com a torcida de todos vocês e vamos contudo”, disse.
**Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.