Polícia descobre galpão clandestino usado para adulterar bebidas alcoólicas em Montes Claros; quatro pessoas foram presas

Quatro pessoas, com idades entre 30 e 60 anos, foram presas na manhã desta sexta-feira (07 de agosto) suspeitas de adulteração de bebidas alcoólicas próximo ao bairro Vila Exposição, em Montes Claros. Uma denúncia anônima levou a corporação a descoberta do galpão clandestino.

De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Francisco Peres após uma denúncia de uma possível adulteração de combustível. Ao chegar no local, os militares perceberam o forte odor de etanol e avistaram quatro homens realizando a descarga de um caminhão tanque contendo o produto inflamável.

No depósito clandestino, o etanol era armazenado em tambores d’água. Até a publicação desta matéria não foi informado a quantidade.

Em conversa com os suspeitos, eles informaram aos militares que o depósito era utilizado para o armazenamento do produto, que era adicionado à cachaça para ser comercializada na região. Disseram, ainda, que adicionavam, também, açúcar e sal nas bebidas, antes de vender-las.

No galpão foi apreendido um caminhão tanque, um carro de passeio, cinco aparelhos celulares, a quantia de R$16.538 e uma imensa quantidade de cachaça adulterada e etanol. Diante dos fatos os quatros homens foram presos e serão encaminhados para a Delegacia de Plantão.

Escrita pela repórter Denise Jorge