O vereador Edmilson Magalhães usou a tribuna nesta terça-feira, (04 de agosto), na primeira reunião do segundo semestre após o recesso do legislativo, para falar sobre o uso de um trio elétrico, no último domingo (2), durante uma live de artistas locais em Montes Claros. O trio percorreu diversas vias do municípios e apresentou, ao vivo, shows de artistas locais.
Magalhães se mostrou indignado com a situação cuja classificou como momento de dor, de sofrimento e de óbito. Edmilson lembrou que até agora, segundo dados do setor de epidemiologia, o novo coronavírus já matou 31 pessoas em Montes Claros e infectou um total de 1.922 pessoas.
“Me surpreendeu um desfile de trio elétrico autorizado pelo secretário de cultura João Carlos Rodrigues Oliveira, que foi feito pelas ruas da cidade com aglomerações. Muita gente acompanhou esse trio, um verdadeiro desrespeito à vida e a dor das pessoas que perderam os seus entes queridos”, disse.
Ainda segundo o vereador, Montes Claros se comparado com outros municípios, está em uma situação confortável, no entanto não se pode afrouxar as rédias diante do perigo que este vírus já mostrou ser.
“A doença está aí, não escolhe posição social, não escolhe cor, sexo e idade. Portanto, as pessoas tem que ter cautela, responsabilidade. No momento em que muitos choram pela dor dos que partiram e no momento em que tem várias pessoas internadas, um trio elétrico desfilando pelas ruas de Montes Claros, eu quero lamentar profundamente”.
De acordo com o membro do legislativo, o desfile do trio elétrico pelas ruas de Montes Claros não era de conhecimento do prefeito Humberto Souto. “De fato, fica um ponto negativo, nessa semana, nesse retorno. Espero que medidas sejam tomadas e que, de fato, o prefeito Humberto Souto, siga firme e forte para continuar administrando nossa cidade”, finalizou.