Jonadabe Carneiro é o novo central do Montes Claros América Vôlei. O anúncio oficial foi feito no início da tarde desta terça-feira, (04 de agosto) pelo clube. Este é quarto nome divulgado para temporada 2020/21.
O gigante de 2,05 metros de altura tem 34 anos e pesa 93 kg e é considerado um atleta bastante versátil; ele já atuou como oposto, e abre um leque de possibilidades para equipe podendo ser aproveitado na posição.
Nas últimas seis temporadas o talento dele pode ser visto na Argentina, com passagens pelo Lomas, onde em 2018 foi eleito o melhor central no Campeonato Sul Americano de clubes, e pelos times Obras e Gigantes do Sul.
No vídeo divulgado pelo Montes Claros o jogador pede o apoio da torcida para que o time possa ir longe. “Nós contamos com a torcida e apoio de vocês pra levar o time o mais alto possível, um grande abraço e nos vemos em breve”, disse.
Montando o time
O Montes Claros divulgou até agora outros três reforços. No dia 31 de julho), o levantador Rodriguinho foi apresentado à torcida. Ele revelou estar feliz e preparado para a quarta passagem pelo time.
“Diante mão, já peço a vocês, a nossa torcida e o nosso caldeirão pra que encham aquele ginásio e venha nos prestigiar, e venha nos apoiar como vocês sempre fizeram, porque vocês podem ter certeza: não vai faltar dedicação, garra, muito trabalho pra que nós possamos fazer uma linda temporada”, afirmou.
Neste domingo, (02 de agosto) a equipe divulgou que o líbero Tiago Brendle também está de volta para a terceira passagem pelo clube. O experiente jogador que, assim como Rodriguinho, também foi vice-campeão da Superliga pelo Montes Claros, não escondeu a empolgação de estar de volta.
“Estou muito feliz, honrado e motivado por poder representar pelo terceiro ano as cores desse projeto e dessa cidade. Então até breve, vamos juntos nesse caminho, até lá”, disse.
O terceiro nome divulgado pela equipe foi o ponteiro Ygor Ceará; ele volta time que atuou na temporada 2014/15. Na última temporada Ygor defendeu a camisa do Pärnu VK da Estônia
O atleta tem a participação em no Campeonato Mundial Juvenil com a camisa da Seleção Brasileira e um vice-campeonato na Superliga, pelo Brasil Kirin de São Paulo.
Ygor tem 31 anos de idade, 1,93 metros de altura e 92 kg, diz estar mais experiente para defender a camisa da equipe. “Agora mais experiente e muito mais preparado pra conseguir muitas vitórias e alegrias pra todos vocês. Conto com apoio e torcida de todos”, disse.
**Escrita pelo repórter Carlos Alberto Jr.