Em Mirabela, poder público e empresários traçam estratégias para combater o novo coronavírus

Foto: Ascom/Mirabela

Profissionais da secretaria de Saúde de Mirabela e representantes do comércio se reuniram, nesta sexta-feira (31 de julho), na Câmara de vereadores da cidade, para tratar sobre o aumento no número de casos e traçar estratégias de combate ao novo coronavírus.

O prefeito Luciano Rabelo pediu a ajuda dos empresários, segundo ele a situação é preocupante e todos devem a sua parte. “Peço a ajuda de vocês para conter o vírus. A Prefeitura está atenta ao cenário de evolução da Covid-19 e não está medindo esforços ara garantir uma saúde pública de qualidade”, disse. Ainda segundo o chefe do executivo, nos próximos 15 dias os cuidados serão redobrados em Mirabela.

O empresário Edinardo Lopes, foi um dos que participou da reunião, segundo ele todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde foram cumpridas de forma eficiente. “Devemos ficar atentos as medidas de prevenção para evitarmos medidas mais drásticas. Devemos cada um cumprir a sua responsabilidade”,salientou.

Para o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Filipe Maia, uma das maneiras de os comerciantes colaborar no combate ao novo coronavírus é coibir a entrada de pessoas sem uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais. “O indicado é trabalhar com responsabilidade. Os donos dos estabelecimentos podem e devem cobrar o uso de máscaras, distanciamento, dentre outras medidas de prevenção”, alertou.

Coronavírus em Mirabela

Mirabela já notificou 303 casos suspeitos da Covid-19, no total 23 tiveram pessoas tiveram o resultado positivo e um óbito foi registrado. A boa notícia é que 17 pacientes são considerados curados.

Nesta sexta-feira o comércio na cidade foi fechado para a limpeza de locais com o maior fluxo de pessoas, de acordo com o município, essa é uma das estratégias para barrar o contágio do novo coronavírus, entre as pessoas na cidade. Somente as farmácias podem retornar as atividades a parir das  19 horas, quando o trabalho for finalizado. Outros serviços serão liberados a reabrir neste sábado (01 de agosto).