Um motorista, de 46 anos, foi preso na noite deste domingo (26 de julho), após colidir o carro no portão de entrada ao fundo do Presídio Alvorada de Montes Claros. De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, tentou fugiu do local, mas foi detido.
Segundo a PM, próximo ao presídio, era realizado uma operação “Lei Seca”, quando o militares receberam a informação, via rádio, que um carro teria colidido e danificado o portão da instituição penal, que fica na Av. Engenheiro Rolando Trindade Bassi, no bairro Jardim Alvorada.
Ao abordar o veículo, depois do acidente, os militares perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez, com os olhos vermelhos, andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico. Foi realizado o teste do etilômetro que acusou 0,65mg/L de ar expelido.
Conforme a polícia, ao solicitar os documentos pessoais, o homem apresentou uma Permissão para Dirigir Veículos Automotores (PPD) e, ao realizar a pesquisa no sistema do Renach, os militares identificaram que a numeração do PPD era inexistente.
Como o homem não sofreu nenhum tipo de escoriações na colisão, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O carro foi apreendido e encaminhado para o patio do Detran conveniado.