A Guarda Municipal e a Polícia Militar interromperam no início da madrugada desta quinta-feira (23 de julho), uma festa clandestina no Bairro Vila Campos, em Montes Claros. A atividade não é recomendada durante a pandemia de coronavírus por causar aglomeração de pessoas.
Segundo a Prefeitura do município, os agentes foram até o local após uma denúncia anônima. Cerca de 20 pessoas estavam no local; o proprietário da casa foi multado pela Guarda em 20 Unidades de Referência Fiscal de Montes Claros (UREF-MC); cada unidade equivale a R$37,51. Portanto, a multa chegou a R$ 750,20. Além disso, a Polícia Militar multou todos os veículos irregulares que estavam no evento.
Ainda segundo a Prefeitura, eles receberam informações que outras festas clandestinas estão previstas para acontecer durante o final de semana e, por isso, agentes estão monitorando a cidade. De acordo com o decreto nº 4074, o município proibiu reuniões particulares com mais cinco pessoas, medidas visam conter o avanço do coronavírus. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal ou pelo 190 da PM.