Dois policiais penais que atuam no presídio Alvorada, em Montes Claros, testam positivo para a Covid-19

Dois policiais penais que atuam no presídio Alvorada, em Montes Claros no Norte de Minas, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada em nota, nesta quinta-feira (23 de julho), pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). Outros três trabalhadores tiveram contato […]

Dois policiais penais que atuam no presídio Alvorada, em Montes Claros no Norte de Minas, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada em nota, nesta quinta-feira (23 de julho), pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

Outros três trabalhadores tiveram contato com os servidores e mesmo sem apresentar sintomas também foram afastados das funções; todos os profissionais cumprem isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a nota, os policiais penais aguardam o resultado de exames PCR. O texto esclareceu também que não há casos positivos entre custodiados, e nenhum preso apresenta sintomas gripais no presídio Alvorada.

De acordo com a Sejusp, diversas medidas de prevenção foram adotadas desde o início da pandemia, dentre elas foram criados centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional; a suspensão das visitas para evitar a disseminação do vírus por meio de contato com o público externo,a limpeza geral e desinfecção de áreas estruturais como celas e pátios, e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), por parte de todos os servidores.