Patrimônio cultural: Vapor Benjamim Guimarães vai passar por restauração, em Pirapora

Foto: Ascom/Pirapora

O Vapor Benjamim Guimarães, patrimônio cultural de Pirapora, no Norte de Minas, vai passar por restauração. O anúncio da abertura do processo licitatório foi feito no último sábado, (18 de julho), pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA – MG), no Diário Oficial de Minas Gerais .

O recurso destinado para o projeto gira em torno de R$ 3,7 milhões. De acordo com a prefeita da cidade, Marcella Fonseca (PSD), o apoio de autoridades na agilização dos trâmites foram fundamentais para esta etapa decisiva na reforma da embarcação.

“É uma conquista importante, esta nova etapa. Nossa expectativa só aumenta de ver em breve o nosso patrimônio em suas melhores condições. Temos procurado acelerar essa reforma para disponibilizar o nosso Benjamim Guimarães e assim potencializar o nosso turismo”, diz.

O Diário oficial afirma que a concorrência tem como objeto a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços.  A publicação detalha que serão reparados o casco e o sistema de esgoto dos porões.  Além disso, será realizada a revisão do gerador, pintura geral do vapor, dentre outras melhorias.