Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (22 de julho), em Montes Claros, no Norte de Minas após terem assaltado um posto de combustível no km 50 da BR-365, em Vista Alegre, divisa de Montes Claros com Claro dos Poções, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, após denúncia de que dois assaltantes estavam fugindo, em um motocicleta, sentido Montes Claros, algumas viaturas foram acionadas e colocadas a postos, pouco depois os militares conseguiram localizar os infratores na Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Parque.
Durante a abordagem, os suspeitos caíram da motocicleta, um militar a paisana, que fazia caminhada no local, auxiliou na abordagem e quando percebeu que um dos criminosos iria sacar uma arma, efetuou um disparo que acertou o braço direito do suspeito de 19 anos. Os militares fizeram a contenção do sagramento até a chegada do Samu; o homem foi atendido e encaminhado para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Ainda de acordo com a PM, o outro suspeito, de 20 anos, que estava na garupa da moto, tentou fugir para um matagal, mas os militares conseguiram alcançá-lo.
Com os suspeitos foram apreendidos um celular, a quantia de R$ 300, que foi roubado do frentista em Vista Alegre e dois simulacros de armas de fogo. Os dois homens possuem passagem pela policia; um deles tem seis registros, por tráfico de drogas, ameaças, motim de presos, que ocorreu no ano passado e outros crimes.
A polícia ainda informou, ainda, que os homens já eram procurados suspeitos de um crime que aconteceu na noite de terça (21) na região central de Montes Claros e outro no bairro Todos os Santos. A moto utilizada na fuga havia sido roubada no último domingo; ela foi apreendida e levada para o Detran conveniado.