Mais de 1.200 quilos de carne clandestina são apreendidas durante operação em distrito de Montes Claros

Mais de 1.200 quilos de carne bovina clandestina foi apreendida durante uma operação realizada em Nova Esperança, distrito de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a PM, a ação foi finalizada no domingo (19 de julho), com o descarte da carne em um aterro.

Ainda de acordo com a PM, durante uma blitz, o motorista de uma caminhonete agiu em atitude suspeita e por isso foi abordado. Os militares constataram que ele realizava o transporte da carne de forma irregular. A carga estava em tambores e não contava com refrigeração.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi acionado para o descarte da carne em um aterro sanitário, já que é foi considerada imprópria para o consumo. Conforme o órgão, o condutor será convocado pelo Ministério Público para prestar depoimento e será feito um rastreamento para saber quais são os responsáveis pela venda da carga clandestina.

O motorista foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão. A suspeita é de a carne seria vendida em Montes Claros.