Agente Penitenciário é preso após atirar e matar adolescente, em Montes Claros

Um Agente Penitenciário foi preso, após atirar e matar um adolescente de 16 anos, na madrugada deste domingo (19 de julho), no Bairro Vila Anália, em Montes Claros, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, o agente contou que por volta das 3 horas da madrugada algumas pessoas que estavam em um bar começaram a jogar objetos no telhado da residência dele; o ato se repetiu, o agente conseguiu identificar quatro pessoas, foi quando ele saiu de casa, munido com uma arma de fogo e efetuou um disparo. O tiro acertou a cabeça do menor.

Ainda segundo a PM, o agente contou que no dia anterior, a fiscalização da Prefeitura havia fechado o estabelecimento por descumprir normas do decreto municipal que regulamenta o horário de bares e restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus. A ação, segundo o agente informou aos policiais, fez com que os frequentadores achassem que a denúncia havia partido do dele.

O Samu foi chamado para atender a vítima, mas quando ao local constatou o óbito do adolescente. A perícia também foi acionada e a Polícia Civil vai investigar o crime. A arma utilizada pertence ao Sistema Prisional, o objeto foi apreendido e o agente penitenciário foi conduzido para a delegacia.