Oito pessoas foram detidas, nessa quarta-feira (15 de julho), suspeitas de trafico de drogas em Pirapora e Coração de Jesus, no Norte de Minas. Entre os envolvidos estavam dois menores de 16 anos. Na ação, foram encontradas drogas e uma certa quantia em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, após receber denúncia anônima de comércio de entorpecentes na região, os militares deram início a uma Operação Policial. Pouco tempo depois, os eles avistaram o momento em que dois motociclistas, de 27 e 30 anos, um deles acompanhado de um adolescente de 16 anos, se encontraram próximo à ponte que liga Pirapora à Buritizeiro, no Bairro Bom Jesus. Um dos suspeitos teria entregado ao outro uma sacola com grande volume.
Os suspeitos que receberam o embrulho se deslocaram para o Bairro Cidade Jardim, onde outro menor, também de 16 anos, e um senhor de 68, foram chamados para ajudar a enterrar a droga próximo ao brejo, que fica no final de uma rua.
Logo depois, os militares abordaram os suspeitos e localizaram dentro da sacola enterrada por eles, uma barra de cocaína e outra de crack. Após buscas nas residências de todos os envolvidos, foram apreendidas mais duas barras, sendo uma de cocaína e outra de crack; uma balança de precisão; 31 papelotes de cocaína; 70 pedras de crack; materiais utilizados para embalar a droga; aparelhos celulares; R$ 849,95 em dinheiro trocado e com forte odor de entorpecente.
Em seguida, foi recebida a informação de que os fornecedores do grupo estariam no município de Coração de Jesus. Na cidade, os militares abordaram o veículo que era conduzido por um homem de 37 anos. Ele estava acompanhado da esposa, de 39. O casal trazia no carro quatro pacotes contendo considerável quantidade de maconha, além de R$ 1.326.35 em dinheiro trocado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto aos materiais apreendidos.