Um bebê de sete meses de idade morreu com suspeita de Covid-19, em Montes Claros, no Norte de Minas. A informação foi divulgada pelo setor de Epidemiologia da Prefeitura no início da tarde desta quinta-feira (16 de julho).
De acordo com o órgão, o material para exame PCR foi coletado e o resultado do teste sairá nos próximos dias. Ainda segundo a prefeitura, os familiares da criança são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
O paciente estava internado no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Por meio de nota ,a instituição informou que o bebê deu entrada no pronto socorro às 5h47min desta quinta-feira (16), sem apresentar sinais vitais, em consequência de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), o que foi constatado pela equipe plantonista. Mesmo assim, todas as medidas de reanimação foram tomadas, não faltando em momento algum a assistência à criança.
Ainda de acordo com o HUCF, a criança esteve no pronto socorro no último dia 13, sendo assistida com síndrome gripal e vômitos leves. Não havendo critérios para internação, a mãe foi orientada quanto à medicação e ao retorno ao hospital, caso o filho apresentasse piora dos sintomas.
Montes Claros já registrou nove óbitos por causa do coronavírus, todas as vítimas eram adultas. Até agora, 633 casos da doença foram confirmados na cidade; 319 pacientes são considerados curados.