Um motorista, de 25 anos, com sinais de embriaguez foi preso nesse domingo (12 de julho), após desobedecer várias ordens de parada policial. Segundo informações da Polícia Militar, ele tentou atropelar os policiais por duas vezes e foi preciso atirar nos pneus do veículo para contê-lo. Nenhum militar ficou ferido na ocorrência.
De acordo com a PM, eles receberam uma denúncia sobre um veículo que transitava em alta velocidade pelas vias da cidade, realizando manobras arriscadas e colocava em risco a vida de pessoas. Foi dado início ao rastreamento e, ao perceber a presença dos policiais, o condutor realizou uma manobra brusca e seguiu em alta velocidade pela Avenida Osmane Barbosa, no Bairro JK. O homem não teria respeitado por diversas vezes ordens de parada, realizando ultrapassagens em locais proibidos, andando em zigue-zague e em uma velocidade incompatível com a via.
Ainda segundo a PM, próximo a um supermercado, ao lado da Lagoa da Pampulha, militares de motocicletas tentaram pará-lo, mas o condutor teria jogado o carro pra cima deles. Para se resguardar, foram realizados disparos que atingiram os dois pneus traseiros, mesmo assim, o homem continuou a fuga pela Avenida Magalhães Pinto. Com isso, foi dada sequência à perseguição, que teve apoio de uma aeronave.
Na altura da linha férrea, ao lado do Parque de Exposições, foi montado um bloqueio, onde o autor teria forçado uma passagem arrancando o veículo contra as viaturas, momento em que foram efetuados mais dois disparos nos pneus dianteiros.
Após o fato, os policiais conseguiram realizar a abordagem do jovem e foi verificado que ele apresentava sinais de embriaguez, fala desconexa e não conseguia se manter em pé. Após buscas no veículo, foram encontrados sacos plásticos com resquícios de cocaína e uma porção de maconha, em um porta óculos.
O homem, que recusou fazer o teste do etilômetro, apresentava escoriação no joelho esquerdo, provocado por um caco de vidro; ele foi medicado em um hospital e, em seguida, preso e encaminhado à delegacia. O veículo foi removido ao pátio do Detran.