Jovem é preso após tentar fazer compra pela internet com dados de cartão armazenados em celular encontrado na rua, em Montes Claros

Foto: Bruno Lima/Inter TV

Um jovem, de 20 anos, foi preso nessa quinta-feira (09 de julho) após tentar realizar compras pela internet por meio de dados de um cartão de crédito já salvos em um telefone que ele teria encontrado perdido na rua.

De acordo com a Polícia Militar, o proprietário do celular disse que teria perdido o aparelho na última terça (7) e ao perceber que alguém teria encontrado o objeto e estava tentando fazer compras por um aplicativo, através dos dados do cartão de crédito já armazenados, ele registrou um Boletim de Ocorrência.

Segundo a PM, durante a compra, o autor teria cadastrado três endereços e deixado o nome e o número de telefone para contato. Diante das informações, os militares foram até um dos endereços que fica no Bairro Maracanã, onde o suspeito mora com os avós, mas não foi localizado.

Ainda de acordo com a polícia, na residência foi encontrado placas de trânsito e cones pertencentes à MCTrans. Em conversa com a avó do jovem, ela disse aos militares que já teria pedido ao neto que ele devolvesse os materiais.

Foram apreendidos duas placas de parada obrigatória, uma de “devagar escola”, outra de “lombada” e cones sinalizadores. Logo depois, os PMs orientaram os avôs para que o rapaz procurasse o pelotão do bairro para se explicar.

Uma hora depois o suspeito procurou um posto policial e relatou que teria achado o telefone na rua e conseguido desbloquear e inserido os dados dele. Quanto aos dispositivos de sinalização, disse que encontrou os cones há cerca de um mês no acostamento de uma via pública e as placas há duas semanas na calçada, próximo a residência onde mora.

Depois dos esclarecimentos, o jovem devolveu o aparelho celular; ele foi preso e encaminhado à delegacia de plantão e poderá responder pelos crimes de furto e estelionato.