Em pronunciamento, vereador Edmilson Magalhães cobra retomada das obras do Cemei do Bairro Santa Lúcia, em Montes Claros

O vereador Edmilson Magalhães cobrou, durante o pronunciamento desta semana na Câmara, a retomada da construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) do Bairro Santa Lúcia, em Montes Claros. Segundo ele, a obra está em fase avançada, com mais de 80% concluída, mas há oito meses paralisada.

O centro Pro-Infância, assim que finalizado, atenderá cerca de 200 crianças, como explicado pelo parlamentar na casa legislativa. Para Edmilson, o local amenizará a vida de estudantes que, naquele entorno, percorrer longa distância para serem atendidas.

“Precisa urgentemente ser retomada [a construção] para poder oferecer este serviço à comunidade. O Cemei já tem seis anos que está sendo construído. É preciso que ele seja retomado para que, em dezembro, seja concluído e entregue à população. Lá, há vândalos usando o local para práticas inadequadas e, acima de tudo, começando a depredar esse patrimônio público”, disse.

No início desta semana, em conversa com a secretaria municipal de Educação, Rejane Veloso, o vereador disse que recebeu as informações sobre o andamento dos trabalhos. “O problema é que a empresa não tem caixa suficiente para bancar a obra e, posteriormente, receber as suas medições. Ela [a secretaria] pediu para tranquilizar os moradores da região que, no máximo 15 dias, a empresa disse a ela que reiniciará as obras”, explica

De acordo com a prefeitura, a obra foi orçada em mais de R$ 1,7 milhões. As verbas foram provenientes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas. Os recursos vieram do governo federal, com uma contrapartida do município.