Agentes do presídio Alvorada de Montes Claros apreenderam, apos denúncia anônima, drogas que seriam enviadas a detentos. Em uma das apreensões, as substâncias estavam em um pacote de biscoito. O fato aconteceu nessa terça-feira (7 de julho).
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do presídio receberam a informação que seria encaminhada drogas pelo Sedex destinadas a dois reeducandos. Diante dos fatos, foi montada por uma das equipes do local a revisão dos materiais destinados. A encomenda foi vistoriada na presença do detento de 23 anos, quando foi percebido odor de maconha, que estaria triturada junto a um fumo comum.
Em seguida, foi feita uma vistoria no momento da entrega de outra encomenda, na presença de um reeducando, de 26 anos, que apresentou nervosismo e se negou a assinar o livro de protocolo. Ainda de acordo com a PM, ele teria dito que não receberia a entrega, pois havia sido enviada pela avó e que ela seria do grupo de risco. Percebendo o nervosismo e a desculpa do rapaz, o diretor do presidio autorizou que fosse feita a vistoria.
Durante a revista, foram encontrados nove pacotes de fumo, pequenos tabletes de maconha, além de um papelote de cocaína dentro de um pacote de biscoito. Ao ser questionado, ele respondeu que não era usuário. Os dois foram encaminhados à delegacia para demais esclarecimentos.
Segundo os militares, no início da noite, foi registrada pelos agentes uma outra ocorrência de ingresso ilegal de celular. O autor não foi identificado.