Montes Claros registrou nas últimas semanas casos repentinos de diagnósticos testados como positivo para o coronavírus. Mesmo com o alerta, para que seja respeitado o decreto municipal e mantenha-se o isolamento social, há quem não tem se preocupado com a doença. O vereador Edmilson Magalhães reforça o pedido para que os montes-clarenses redobrem os cuidados contra a Covid-19.
Para o parlamentar, sair de casa sem se prevenir pode acarretar em risco de contaminação não apenas para o próprio indivíduo, mas para toda a família. “Engana-se aqueles que estão brincando com o Covid-19. A doença veio para destruir vidas, para matar qualquer um, independentemente de posição social. As pessoas, se não tem amor à sua vida, tenha pela vida do seu filho, da sua mãe, pai e avô”, indagou.
Com a flexibilização do funcionamento das atividades na cidade, que estabelece meios de prevenção e controle do contágio pelo vírus, os casos aumentaram. “Houve esta flexibilização, mas as pessoas não estão tomando os devidos cuidados. É importante que todos entendam que temos que ser responsáveis e corresponsáveis uns pelos outros. A vida é um bem maior que Deus nos dá. Você pode curtir e aproveitar, mas amanhã pode estar sem a sua vida”, finalizou o edil.
Casos atuais
Em Montes Claros, até esta segunda-feira (6 de julho), 310 casos foram confirmados da doença. 95 pacientes são considerados curados.. Ao todo, 7 725 casos suspeitos notificados, 898 estão sendo investigados e monitorados, além de 31 internações da cidade e 23 de outros municípios. Quatro óbitos foram confirmados e um outro por outros motivos.