Seinfra adia novamente o reajuste da tarifa de pedágio da BR-135

A Eco-135, concessionária que administra a principal rodovia de acesso à capital do estado, anunciou nesta terça-feira (30 de junho) que os reajustes nos valores do pedágio, nas cinco praças da BR-135, foram adiados, novamente, por mais 60 dias devido a pandemia do coronavírus. A ação foi definida junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

 Conforme previsto no contrato, a alteração da tarifa deveria ocorrer em primeiro de abril e, na ocasião, foi postergada por 90 dias. Com o novo adiamento, a data prevista para o reajuste passa a ser primeiro de setembro.

A medida do Governo de Minas Gerais está alinhada com as ações adotadas pelo Comitê Extraordinário FIN Covid, para tratar e mitigar as consequências fiscais, econômicas e financeiras provocadas pela pandemia, sobretudo para o transporte de pessoas e de cargas, e para os demais usuários, comunidades e municípios atendidos pelas rodovias.

As cinco praças da BR-135 seguem com a tarifa básica, praticada desde abril de 2019: R$ 7,20 para veículos de passeio e o mesmo valor por eixo para veículos comerciais. A concessão deste trecho teve início em julho de 2018.

Prevenção à Covid-19

Em prevenção à Covid-19, a concessionária reforçou o apoio a caminhoneiros e outros profissionais da cadeia logística, com a disponibilidade de serviços de avaliação de saúde e orientações sobre a doença em postos avançados de atendimento. Nestes locais também há distribuição de itens de higiene pessoal e alimentação, máscaras, luvas e álcool em gel.

Os caminhoneiros que transitam pela BR-135 também tiveram a oportunidade de realizar testes gratuitos da Covid-19, em ação desenvolvida em parceria entre o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e a concessionária.

Os serviços exclusivos aos caminhoneiros serão oferecidos enquanto persistir o quadro de pandemia. Além disso, continua sendo disponibilizado álcool 70% nas praças de pedágio e postos de serviços e incentivada a utilização de meios eletrônicos para pagamento, como TAGs, cartões de crédito ou débito e pagamentos por aproximação.