Jovem fica ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo, em Capitão Enéas

Um rapaz, de 18 anos, ficou ferido na noite dessa segunda-feira (29 de junho), após ser atingido por disparos de arma de fogo, no Bairro Sapé, em Capitão Enéas. De acordo com a Polícia Militar, o autor teria se escondido em um matagal, depois tentou fugir, mas foi preso.

O Samu prestou socorro à vítima, que teve perfurações na região do tórax e no braço esquerdo. Logo depois, ela foi levada o hospital da cidade e devido à gravidade o paciente precisou ser transferido para Montes Claros. Segundo a PM, antes de ser transferido, a vítima disse que o autor dos disparos seria um homem de 59 anos. Uma testemunha, que também estava na unidade hospitalar, disse aos policiais que havia chegado do trabalho, quando  escutou um barulho semelhante a tiro e, em seguida, alguém gritou por socorro.

Diante das informações, os militares seguiram até a região indicada pela vítima e localizaram o veículo do autor estacionado no pátio da fazenda. No interior do carro, foram apreendidas seis munições calibre 38, além de uma caixa de calibre.22. Já na residência, a polícia localizou um cartucho calibre.12, frascos contendo pólvora e apetrechos.

Em conversa com a esposa do suspeito, ela relatou que o homem teria ido para os fundos da fazenda. A PM, informou ainda que, durante as buscas, o homem teria feito o contato via 190 afirmando que estava no local, momento em que ele foi avistado pelos militares, após barulhos e uma luz de telefone vindo de um matagal, nos fundos da casa. Ao perceber que havia sido notado, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

Após ser questionado o motivo do crime, o homem, que é produtor rural, afirmou que teria tido umas desavenças com o jovem, após ele ter desferido um tapa no rosto e um chute no veículo. Inicialmente, disse aos policias que não tinha conhecimento das armas, mas que realizada a compra e venda. Ele foi encaminhado para a delegacia de Montes Claros.