Prefeitos e autoridades de municípios do Alto São Francisco participam de encontro na Codevasf

default

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) recebe, nesta terça-feira (30 de junho), a visita de prefeitos e outras autoridades de vários municípios da região do Alto São Francisco, em Minas Gerais.

O encontro acontecerá no auditório do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (CIT), implantado pela Companhia no ano 1979 às margens do Lago de Três Marias, com o objetivo de pesquisa e produção das espécies nativas para repovoamentos de lagos e rios do vale do rio São Francisco.

Participarão dessa visita e reunião de trabalho o superintendente da Companhia em Minas Gerais, Marco Câmara, gerentes e assessores técnicos da Companhia e os prefeitos dos municípios de Três Marias, Bambuí, Pompéu, Moema, Patos de Minas, Morada Nova de Minas, Inhaúma e Caeté.

De acordo com a programação, logo pela manhã será feita uma visita às obras de reformas, já concluídas, de viveiros daquela unidade de produção pesqueira. Com investimento em torno de R$100 mil, essa reforma possibilitará que a produção de alevinos passe de 150 mil para mais de 250 mil unidades por ano, representando um elevado ganho socioambiental para a bacia hidrográfica sanfranciscana.

Ainda na parte da manhã, a comitiva fará uma visita e vistoria técnica ao local que servirá de pátio para armazenamento de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos para abastecimento de água. Esses materiais, oriundos de emendas parlamentares, ficarão nesse local até o momento de serem repassados em doações aos municípios do Alto São Francisco.

Na parte da tarde, o superintendente regional da Codevasf, durante reunião com prefeitos, assinará vários termos de entrega de equipamentos e materiais, tais como uma pá carregadeira, um caminhão, reservatórios d’água, tubos pvc, maquinas de corte e costura, materiais e insumos para a apicultura e outros, adquiridos com investimentos do governo federal, por meio de emendas parlamentares, para municípios e associações comunitárias da região.

“Dessa forma, num momento de dificuldades em razão da pandemia, a Codevasf acredita estar aproximando ainda mais do seu público alvo e da sua missão, de levar e promover o desenvolvimento sustentável a todos os recantos do vale do rio São Francisco”, é o que afirma Marco Câmara.

Com informações Ascom Codevasf