Seis pessoas foram detidas e dois menores apreendidos durante operação de combate ao tráfico de drogas em bairros de Montes Claros

Seis pessoas foram detidas e dois menores apreendidos nessa quarta-feira (24 de junho) suspeitos de tráficos de drogas em diversos bairros de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com os dados divulgados pela Polícia Militar, a ação faz parte da Operação de Apoio à Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD).

Após denúncias anônimas, os militares realizaram a abordagem em vários bairros da cidade como o Conferência Cristo Rei, Clarice Ataíde, Canelas, Monte Sião, Vila Áurea e Jaraguá, local onde um adolescente tentava arremessar aparelhos celulares no Presídio Regional de Montes Claros.

Em outra ocorrência, no Bairro Canelas, a polícia teve êxito em prender duas pessoas, apontadas de estarem expulsando moradores das casas para chefiar o tráfico de drogas no local. Diante das informações, as equipes monitoraram área e localizaram os suspeitos, que foram presos. Com eles foi encontrado drogas e dinheiro.

Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos durante a operação cerca de cinco tabletes de maconha, 55 pedras de crack, 77 pinos, três pedras brutas e 104 pinos de cocaína. Além disso, foi apreendido também três aparelhos celulares e uma certa quantia em dinheiro.

Segundo a polícia, um dos presos estava foragido suspeito de outros crimes como de homicídio, ameaça, lesão corporal, receptação. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.