Foi reempossado, na manhã desta segunda-feira (1º de junho), na Câmara Municipal de Montes Claros, o médico João Paulo Bispo (PSB), por determinação do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-MG), que cassou o mandato do Fábio Neves (PSB).
Em decisão unânime, no dia 18 de maio, o TRE acatou ação da Direção Estadual do PSB MG reconhecendo que o médico é o legítimo representante do PSB na Câmara Municipal de Montes Claros.
A vaga foi deixada pelo ex-vereador Cláudio Prates em março do ano passado. O primeiro suplente diplomado pela coligação “Amizade e Trabalho”, Fábio Neves, que teve 2.551 votos em 2016, se desfiliou do partido pelo qual disputou as eleições, o PSB, e devido a isso não estava apto para o cargo.
Já João Paulo da Silva Bispo, de 32 anos, permanece no mesmo partido com o qual disputou o último pleito municipal. Na ocasião ele obteve 1.393 votos em 2016, quando se candidatou pela primeira vez, e foi o segundo suplente da coligação.
“A minha bandeira é saúde, principalmente porque é a minha área. Assumo agora o Hospital de Januária e vamos criar dez novos leitos naquela cidade, assim desafogamos os leitos em Montes Claros, pois quem passa mal em Januária, vai pra Brasília de Minas e depois para Montes Claros. A minha bandeira é a saúde. Agora devido a pandemia vamos focar no combate ao Novo Coronavírus”, falou o parlamentar.
Esta é a sétima mudança na Casa. João Paulo já havia ocupado a vaga deixada por Cláudio Prates. Ele entrou na Câmara em 16 de abril de 2019, mas em 28 de junho do mesmo ano, Fábio Neves tomou posse, por de Liminar da Justiça.
Segundo o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), René Vilela “Fez-se justiça, pois João Paulo que, além de médico dedicado, recebeu também o voto de confiança da população de Montes Claros para que a representasse como seu vereador”.
De acordo com o presidente do Legislativo, Marcos Nem (PSC), cumpriu a medida assim que foi notificado. “Agradeço ao Fábio Neves, que sempre preocupado com o povo do nosso Município desenvolveu um ótimo trabalho. Desejo que João Paulo seja um defensor do povo de Montes Claros e desenvolva projetos e ações que melhorem a vida de todos nós”, garantiu Marcos.