A pandemia do novo coronavírus espalhou uma onda de apreensão por todo o mundo, mas também criou uma atmosfera de solidariedade como há muito não se via. Em Montes Claros não é diferente, já que é possível perceber a formação de uma grande aliança entre o poder público, as empresas e a sociedade em geral com o objetivo de combater não só a doença, mas também seus efeitos colaterais, inclusive na economia.
Dentro dessa onda de solidariedade, a empresa Alpargatas, uma das maiores do Município, doou para a Prefeitura nesta terça-feira (26 de maio), 10 mil testes sorológicos para COVID-19, que irão auxiliar o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde no monitoramento e contenção da doença
Outras ações em Minas Gerais
Em abril, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais já havia recebido 110 mil máscaras hospitalares produzidas pela Alpargatas, sendo que 30 mil foram destinadas a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. Além disso, os profissionais de saúde do município do Hospital Aroldo Tourinho, Hospital Dilson Godinho, Hospital Universitário, Hospital Mário Ribeiro, Hospital Prontosocor, Santa Casa e Samu de Montes Claros receberam 10 mil pares de sandálias Havaianas.
Por meio de uma ação de sua marca Havaianas, a empresa também doou 20 mil kits com Havaianas, produtos de limpeza e higiene para o coletivo Lá da Favelinha, de Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG) e mais 80 mil kits para comunidades de outras capitais. Todas as sandálias desses kits foram produzidas em Montes Claros.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Montes Claros e Alpargatas