Adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quinta-feira (21 de maio) suspeito de esfaquear um jovem de 18 na cidade de São Francisco, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele receberam a denúncia via 190, onde noticiava que um rapaz teria entrado em um estabelecimento comercial na rua Guerino Lassafá, no Bairro Sagrada Família, apresentando sangramento.
Segundo a declaração da vítima, ele estava na casa do adolescente, momento que um terceiro indivíduo chegou e acusou o menor de ter furtado um telefone celular, ele negou e acusou a vítima de ter cometido o crime Eles entraram em desentendimento e o adolescente esfaqueou duas vezes a vítima gravemente nas costas. O jovem foi socorrido para o Hospital de Pronto Socorro da cidade com necessidade urgente de internação e transferência de Unidade de saúde para procedimento cirúrgico.
A PM informou que o adolescente evadiu do local do crime, sendo localizado numa casa ao lado de sua residência, de onde tentou evadir pulando muros, sendo capturado e apreendido. A faca utilizada no crime foi apreendida.
Ainda segundo os militares, o menor alegou que a motivação do fato foi devido a vítima ter xingado a mãe dele, enquanto faziam uso de bebida alcoólica. Ele possui diversas passagens por atos infracionais como ameaça, lesão corporal, disparo de arma de fogo e furto. Diante do fato, o adolescente foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Januária acompanhado de seu representante legal, e colocado a disposição da justiça.