Um homem, de 25 anos, foi preso na noite desse domingo (17 maio) após ameaçar o porteiro de um hospital, em Janaúba, com uma pistola e atirar na recepção. De acordo com a Polícia Militar, o homem queria entrar à força no hospital, sem máscara, para visitar a mãe dele, que tinha acabado de dar entrada na Unidade depois de ser agredida pelo marido.
Ainda de acordo com a PM, antes da ação do jovem, a mulher, de 48 anos, entrou em contato com a polícia pelo 190, relatando que tinha sido agredida pelo companheiro e que estava se deslocando para Hospital Regional. No local o homem chegou a rendeu o porteiro do hospital com a arma apontada para a cabeça dele.
Um policial penal que estava no local acompanhando um outro preso, tentou intervir, mas sem sucesso; em seguida, o rapaz efetuou dois disparos em direção à recepção do hospital, tentou fugir do local em um carro. Durante a fuga o veículo do suspeito rodou na pista e subiu em um canteiro de uma avenida. O autor conseguiu sair do carro pela janela e se escondeu em um matagal, onde foi localizado e preso.
Segundo a PM, durante a prisão foi constatado que o jovem estava embriagado e o mesmo disse aos militares que os funcionários do hospital tiveram sorte porque se ele estivesse com as outras armas que tem em casa teria matado a todos.
Diante da declaração do suspeitos os militares realizaram buscas no imóvel e apreenderam mais munições, uma garrucha e uma espingarda; a pistola calibre 380 com 14 munições que estava com ele no hospital também foi apreendida. O jovem foi preso e encaminhado à delegacia junto ao pai dele, de 73 anos, por ter agredido a esposa.