A Prefeitura de Várzea da Palma confirmou o segundo caso de coronavírus no município. O paciente é um caminhoneiro, de 35 anos, que teve contato com uma pessoa diagnosticada com a doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, ele apresentou sintomas leves da doença na última terça-feira (12 de maio) e fez teste rápido nessa quarta. O paciente está em isolamento domiciliar e os familiares não apresentam sintomas.
O primeiro caso confirmado na cidade também foi de um caminhoneiro, de 30 anos. Ele foi diagnosticado após fazer o teste rápido em um laboratório particular na terça-feira, mas os primeiros sintomas surgiram no dia 28 de abril.
Segundo o último boletim epidemiológico do município, foram notificados 42 casos, 13 foram descartados após exames e um óbito está sendo investigado. Trata-se de um idoso cardiopata que faleceu no pronto-socorro da cidade na última segunda-feira (11). Ele não apresentava queixas respiratórios, mas foi diagnosticado com pneumonia ativa após um raio-x e por isso, foi coletada amostra para exame.