Prefeitura de São Francisco divulga sétimo caso de coronavírus; vítima é profissional da saúde

A Prefeitura de São Francisco, no Norte de Minas, divulgou na manhã desta segunda-feira (4 de maio), que mais um profissional da área da saúde testou positivo para a Covid-19 no município.

Trata-se de uma mulher, com idade entre 35 e 40 anos; ela já cumpria isolamento domiciliar após atender um paciente diagnosticado com a doença. Os familiares dela apresentaram sintomas e também são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Outros dois trabalhadores da linha de frente ao combate a pandemia do novo coronavírus foram infectados. No total, sete pessoas foram confirmadas com a Covid-19, dois pacientes vieram a óbito no município.

A primeira morte provocada pela doença foi no dia 17 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado três dias depois. Tratava-se de um idoso de 75 anos, que tinha hipertensão. Ele chegou a ficar internado no hospital da cidade, esteve em isolamento social, mas não resistiu e morreu.

Já o segundo óbito é de um paciente, também de 75 anos, deu entrada no hospital de Brasília de Minas no dia 21 de abril, com insuficiência respiratória e precisou ser entubado. O paciente era diabético e hipertenso.