Cerca de 5,2 toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (2 de maio) na BR-251, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a polícia, a droga estava escondida dentro de um compartimento secreto de uma carreta utilizada para o transporte de óleo vegetal.
ainda de acordo a PRF, o veículo foi abordado em uma fiscalização de rotina; o motorista contou aos policiais que seguia do Mato Grosso do Sul para Salvador na Bahia com o tanque vazio, mas ao abrir a carreta um forte odor de maconha levantou a suspeita. Enquanto os policiais fiscalizavam o veículo, o condutor conseguiu fugir, e até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e após um estudo minucioso ficou constatado que uma parte veículo foi adaptada para esconder os entorpecentes. Os militares utilizaram diversas ferramentas como marreta, talhadeira, pé de cabra e um desencarcerador hidráulico para abrir o compartimento. De acordo com a PRF esta foi a maior apreensão de drogas, neste ano, em Minas Gerais.
Outra apreensão
Menos de 10 horas antes desta apreensão, a PRF já havia flagrado 73 kg de maconha em um veículo de passeio, também na BR 251, em Montes Claros. A droga estava escondida no porta malas, no painel e nas portas do automóvel.
O motorista de 30 anos foi preso em flagrante. Aos policiais, ele disse que saiu de Feira de Santana, na Bahia e foi até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul onde deixou o veículo com uma terceira pessoa. O suspeito informou ainda que recebeu o carro dois dias depois e retornou a viagem rumo a cidade de origem.
O homem foi conduzido, junto com o veículo e os entorpecentes, para a Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros.