A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Mirabela começou nesta quarta-feira (29 de abril), uma força-tarefa para ajudar aos pais a se cadastrarem no Bolsa Merenda, programa do Governo de Minas.
Um posto de atendimento foi montado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para preenchimento do formulário que dá acesso ao benefício, destinado para compra de alimentos. O programa foi estabelecido por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e conta com a parceria da instituição PagSeguro PagBank.
O benefício é exclusivo para alunos da rede estadual de ensino inscritos no CadÚnico, para estudantes que atendem ao critério de extrema pobreza, de famílias com renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Serão contemplados todos os alunos da família. Se uma família tiver três estudantes matriculados na rede estadual de Educação, terá o direito de receber um benefício no valor de R$150,00 (R$ 50 x 3 alunos). Participantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também poderão receber o benefício.
O Bolsa Merenda terá duração inicial de quatro meses, de abril a julho, e poderá ser estendido de acordo com o calendário das aulas. Do valor total de R$ 50 do tíquete, R$ 30 serão custeados pelo Governo de Minas, e os outros R$ 20 são fruto de uma parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que destinou R$ 30 milhões para os quatro meses de programa.
Além disso, o PagBank irá depositar R$ 20 extras a todos os beneficiários do Bolsa Merenda no primeiro mês. O Cras, em Mirabela funciona na Rua Gregório Rodrigues, 43, Centro. O horário de atendimento será das 8h às 12 e das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento, o telefone e WhatsApp é o 38-99832 8681.
‘Bolsa Merenda’ em todo o estado
Para verificar se tem direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá consultar o site e digitar o CPF. Caso a consulta aponte positivamente para o benefício, a pessoa deverá baixar o aplicativo PagBank PagSeguro – disponível no Google Play e App Store, ou acessar o site, ou fazer o cadastro de uma conta digital e terminar o cadastro no App.
Com a confirmação do cadastro e envio do documento, o beneficiário receberá a informação do pagamento no segundo dia útil após o cadastro, no primeiro mês. Nos demais meses o benefício será pago todo dia 18.
Para tirar dúvidas ou resolver dificuldades no cadastro, o público pode acessar o link. Também para dúvidas em relação ao Pag Seguro estão disponíveis os telefones: 0800-728- 2174, para o público do interior e demais regiões, a partir de telefone fixo; 0+OPERADORA +11 4003-1775, para o público do interior e demais regiões, a partir de celular.