O Hospital Regional de Janaúba divulgou nesta segunda-feira (20 de abril) a morte de um paciente com suspeita da Covid-19. De acordo com a unidade, na última quarta-feira (15), o paciente, com idade entre 53 e 67 anos, deu entrada na unidade apresentando quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ele faleceu na manhã de hoje e é considerado o primeiro caso grave notificado na cidade.
Diante da atual situação de pandemia, o caso ainda está em investigação. Amostras para exames foram colhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), sendo ainda esperado o resultado. Até então, foram realizadas 22 coletas de amostras para exames do coronavírus. 20 resultados foram liberados e dois estão em análise pela Funed.
Ainda nesta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade publicou mais um boletim epidemiológico da doença. Até o momento, foram notificados 135 casos, com 115 suspeitos, 17 casos descartados laboratoriais e três casos confirmados através dos exames laboratoriais.
Desses 115 casos em investigação, 20 estão em quarentena, isto é, em isolamento, sendo 18 domiciliar, um hospitalar e 95 concluíram o distanciamento com melhora do quadro clínico.
De acordo com o município, além do paciente que veio à óbito na manhã desta segunda, nesse domingo deram entrada na unidade hospitalar três pacientes classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Um é morador de Janaúba, do sexo masculino, com faixa etária acima dos 60 anos. Ele deu início aos sintomas no dia 17 deste mês. Foram realizadas coletas de amostras de exames dos todos os o notificado e encaminhadas a Funed. Este é o segundo caso no município. Os demais são considerados leves.