Um homem, de 36 anos, foi preso nesse domingo (19 de abril) na MGC-451, em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar, devido ao isolamento social e de pessoas entrando e saindo na cidade, os policiais estão nas entradas junto às barreiras para identificar quem chegava ao município, quando deparam com o suspeito que se passava por andarilho. Contra ele havia mandado de prisão por homicídios.
De acordo com o Sargento Muniz, durante a ocorrência foram feitos contatos com os municípios de Camocim-CE, Tutóia-MA e com a Polícia Civil para levantar o histórico do suspeito que, inicialmente, falava o nome das cidades. Além disso, havia informado o nome incorreto da mãe.
“Fizemos esses contatos e ficamos o dia todo. Nós acabamos de desenrolar esta ocorrência já era quase oito horas da noite, levantando dados, cruzando dados e conversando com ele, até que nós conseguimos localizar dois mandatos de prisões por dois homicídios e outros vários crimes, que já tava sendo investigado”, explicou.
Ainda de acordo com o sargento, devido a boa aparência do homem e bom diálogo não levantava suspeitas. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Capelinha.