Vereador Edmilson Magalhães abre mão de parte de verba do gabinete para auxiliar prefeitura no combate ao coronavírus

A partir dos próximos dias, o Vereador Edmilson Magalhães diminuirá os custos do gabinete para que a verba seja devolvida à Prefeitura de Montes Claros e, assim, utilizada no combate à Covid-19. Ele é o primeiro parlamentar a abrir mão de parte da quantia, que será encaminhada mensalmente.

"</pNessa quinta-feira (16 de abril), ele encaminhou um ofício à presidência da Câmara Municipal  e comunicou que cedia o montante para ser destinado à Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, serão feitas a devolução de veículo, verba de combustível, plano corporativo de celular e 11% da verba de gabinete. A redução está estimada em R$ 5.076.

“Sabemos que o valor é pouco, mas de suma importância no auxílio de combate ao novo coronavírus. Com o valor disponibilizado, será possível a Secretaria de Saúde contratar duas novas enfermeiras, ou realizar até 20 testes mensal para identificar pessoas contaminadas pelo vírus, ou adquirir EPIs, bem como poderá ser utilizado em outras situações”, esclarece Edmilson.

Magalhães diz que ainda buscará medidas que possam contribuir no combate ao vírus,  sejam mínimas ou de grande valia, com gestos de desprendimento e solidariedade. Confira outras ações nas redes sociais e participe do mandato.