Montes Claros: Hospital Universitário recebe doações de 500 máscaras

Com a pandemia do coronavírus, uma rede de voluntariado tem se formado e cada vez mais as pessoas têm se inspirado para ajudar o próximo, principalmente aqueles que estão na linha de frente. O Hospital Universitário Clemente de Faria em Montes Claros, por exemplo, foi agraciado com protetor facial, álcool em gel, sandálias para os servidores e máscaras.

A mais recente doação foi feita pelo Montes Claros Shopping, que destinou 500 máscaras para a unidade hospitalar. A entrega ocorreu na semana passada e contou com a presença do diretor de enfermagem do HUCF, Tadeu Ferreira Nunes e da gerente do marketing do shopping, Shaiana Gracioli.

Tadeu conta que outras doações foram feitas por uma rede de voluntários e empresas, sendo TNT para confecção de aventais, materiais para proteção facial, doação em dinheiro para compra de materiais, ajuda de costureiras voluntárias e outros.

“Nós temos materiais no estoque, mas ainda tem o risco de se acabar nos hospitais. Eles são fundamentais para garantir o suprimento, a segurança no atendimento de pacientes e também dos profissionais de saúde. A gente tem contado muito com o apoio da sociedade civil. Isso que vai ajudar porque ainda há uma demora no repasse dos materiais”, destacou.

O superintendente do shopping, Marcelo Domingos, ressalta que o Universitário é importante na prestação de serviços na área de saúde. Durante a  pandemia, o HUCF é considerado referência da região no atendimento às vítimas com sintomas da Covid-19, além de atender a população exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS).

“Como um dos principais centros comerciais de entretenimento e lazer da cidade, não poderíamos, nesse momento delicado, nos isentar da nossa responsabilidade social. Acreditamos que não apenas essa ação, bem como outras medidas que temos adotado, estão contribuindo para que Montes Claros não seja tão impactada e possa retomar sua rotina o quanto antes”.

Para mais informações sobre as doações, basta entrar em contato pelos telefones (38) 3224-8238 ou 38 9830-7398.