Homem morre com suspeita de Covid-19 em Montalvânia, no Norte de Minas

Um homem, de 30 anos, morreu na tarde dessa segunda-feira (13 de abril) com suspeita de coronavírus em Montalvânia, no Norte de Minas. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico no inicio da noite de ontem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente que é morador do distrito de Capitânia, estava internado no Hospital Cristo Rei e apresentou sintomas da Covid-19; o material para o exame laboratorial foi colhido e o resultado do teste é aguardado.

Ainda de acordo com o município, o homem tratava de um câncer; a região do corpo que apresentava a cardiopatia não foi divulgada. O Hospital Cristo Rei informou que seguiu o protocolo do Ministério da Saúde e tomou as medidas necessárias, durante o atendimento, para garantir a segurança dos pacientes e funcionários da unidade.

Até agora em Montalvânia oito casos suspeitos foram descartados; o de uma mulher de 36 anos por meio de exame laboratorial, ela foi atendida em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e testou negativo para a doença. Outros sete pacientes foram descartados após cumprir isolamento domiciliar e serem monitorados por 14 dias e não apresentarem mais sintomas da doença.