A Prefeitura de Pirapora confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (13 de abril), um segundo caso de paciente com coronavírus. Segundo o município, trata-se de um homem, de 30 anos, que não apresenta nenhum fator de risco, está estável e em isolamento domiciliar.
Conforme a nota publicada, o homem teria dado início à uma síndrome gripal, com febre e sintomas respiratórios, sendo tosses, coriza e falta de ar, além de náuseas e tontura. De acordo com a prefeitura, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o homem teve o atendimento médico inserido na estatística como suspeito e colocado em isolamento domiciliar junto à esposa e a filha.
Devido o teste positivo para Covid-19, após exame laboratorial, os contatos domiciliares do paciente estão em monitoramento. Destacou ainda que, ocorre uma investigação a respeito do caso, principalmente, em relação à identificação de outras pessoas na qual possam ter tido contato com ele; informou também que o homem não apresentou histórico de viagem para locais onde há transmissão comunitária.
Ainda em nota, o executivo municipal informou que através da Secretaria Municipal de Saúde, do Comitê de Enfrentamento da doença, da Vigilância Epidemiológica, e do Sistema de Comando Operacional (SCO) alinharão estratégias para novas medidas a serem adotadas. Até o momento, a cidade apresenta 105 casos suspeitos e cinco já foram descartados.