Uma chuva forte que durou cerca de 30 minutos provocou estragos em Montes Claros no início da noite dessa Sexta-Feira Santa (10 de abril). De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles receberam diversos chamados para quedas de árvores. Ninguém ficou ferido.
O muro de duas residências foram atingidas com a queda das árvores no Bairro Cidade Nova e Sumaré. Outras ocorrências de queda de árvores foram atendidas nos bairros Jardim São Geraldo; Canelas; Doutor João Alves; Ântônio Pimenta e no Bairro Cidade Santa Maria.
O Tenente Reinaldo Freitas, do Corpo de Bombeiros orienta que é importante a população ficar atenta à mudança do clima. “Em dia de chuva é orientado não estacionar veículos em baixo de árvores de grande porte, bem como não se abrigar de baixo delas. É preciso procurar um lugar seguro como prédios e residências para se abrigar, principalmente quando tiver a incidência de muitos ventos e raios”.
Ainda segundo Tenente, caso a população observe que uma árvore, na via pública, corra o risco de cair é necessário entrar em contato com a prefeitura ou com o Corpo de Bombeiros para que uma vistoria seja realizada. A árvore que estiver dentro de uma residência é de responsabilidade do morador, de acordo com instituição.
Alagamentos
Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade: na Avenida D, no Bairro São Geraldo; na Avenida Santos Guimarães, no Bairro Funcionários; e nas Ruas Camélia, no Bairro Sagrada Família e Rua H, no Bairro Residencial Montes Claros. Ainda segundo a corporação uma vistoria foi realizada pela Defesa Civil em uma residência na Rua São Paulo no Bairro São Judas.
“As áreas alagadas foi devido à falta de escoamento. A dica que a gente dá para as pessoas que moram em área de risco é que sempre que houver essa situação deve ficar tranquilo e se a água começar a entrar na residência o morador deve procurar um local seguro, subir os móveis e entrar em contato com o 193”, afirma o tenente.
Neste sábado (11) o trabalho do Corpo de Bombeiros continua. Os militares realizarão o serviço de corte de árvores caídas nos Bairro Antônio Pimenta e Cidade Santa Maria.