Com o intuito para garantir os direitos à proteção social, a Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Mirabela criou uma Central de Atendimento Telefônico para informações, orientações aos cidadãos. O objetivo é evitar aglomeração no local e também no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Segundo Márcio Aquino, chefe da Pasta, com a ação, eles pretendem manter o atendimento mesmo durante as restrições adotadas pela gestão municipal por causa da pandemia do coronavírus.
“A população poderá solicitar informações dos diversos programas e serviços da Assistência, tais como, a Vigilância Socioassistencial, Bolsa Família, Atendimento Psicossocial, Benefício Emergencial do Governo Federal, programas suspensos, dentre outros”, falou Márcio.
Para os interessados, a Central de Atendimento pode ser acionada no número (38) 9.9832- 8681 (WhatsApp).
Casos de Covid-19 em investigação na cidade
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mirabela divulgou, nessa quarta-feira (8 de abril), que 29 casos suspeitos de coronavírus estão em investigação, segundo o coordenador do setor, Filipe Maia Ribeiro.
“Ao todo foram registados 30 casos. Um já descartado por meio de exame de sangue. Há outro caso aguardando resultado, que seria de um senhor de 98 anos portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)”, falou Filipe.
De acordo com ele, dos casos investigados há uma mulher de 76 anos internada no Hospital Municipal de São Sebastião dessa terça-feira (07). Ela é portadora de asma crônica, e estava com tosse, dor de garganta e dificuldade em respirar.