Solidariedade: voluntários se unem para dar suporte a profissionais da saúde durante pandemia no Norte de Minas

O novo coronavírus ascendeu em muitos brasileiros o espírito da solidariedade e em Montes Claros não é diferente. Um grupo de pessoas se reuniram e formaram o Ser(Tão) Solidário, com o objetivo de atuar em diversas frentes e ajudar os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Os profissionais das áreas de comunicação, tecnologia e engenharia, logística, produção, captação de recursos, administração e distribuição vem dando apoio voluntário e suporte no enfrentamento da Covid-19.

Carol Figueiredo é uma das voluntárias, a biomédica é responsável pela comunicação, arrecadação e relações públicas do projeto. Segundo ela uma das iniciativas é a produção e montagem de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como as máscaras de acetado. “É essencial cuidar de quem cuida da gente. Com a pandemia, estamos sofrendo com a escassez desses materiais no mercado”, afirma.

O grupo fará também o conserto de equipamentos danificados como, por exemplo, os ventiladores mecânicos, que são essenciais para o tratamento dos casos mais graves da Covid-19. O grupo oferece ainda serviços de melhorias de software e hardware nos ventiladores mecânicos e de variáveis biológicas.

Você também pode ajudar

Além dos profissionais e técnicos voluntários o Ser(Tão) Solidário vem recebendo e buscando apoio do setor público e privado. O Instituto Grande Sertão (IGS) apoia o projeto e disponibilizou a estrutura administrativa para a captação de recursos por meio de uma conta bancária para doações.

Quem deseja ajudar pode entrar em contato através do telefone: (38) 99724-8000 ou email: sertaosolidario.financeiro@gmail.com. Ou ainda participar da vaquinha virtual. Outra opção é depositar qualquer valor na conta disponibilizada pelo grupo. Banco Santander: Agência 1699 – Conta 13001569-8 / Titular: Instituto Grande Sertão-IGS. / CNPJ – 03.638.206/0001-30

A prestação de contas será disponibilizada publicamente e encaminhada ao Ministério Público Estadual. Os doadores poderão acompanhar as ações do movimento via internet.

https://www.instagram.com/p/B-nqEi5gnAL/?igshid=4rkm9134u7y8