A Prefeitura de Januária informou, nesse domingo (29 de março), através da Secretaria Municipal de Saúde, que entre os 19 casos suspeitos, um óbito está sendo analisado; quatro já foram atestados como negativos para a doença.
Segundo Hospital Municipal de Januária, a mulher, de 47 anos, chegou à unidade já em estado grave na madrugada de sábado para domingo e faleceu instantes depois do atendimento.
“Ela deu entrada com hipertensão arterial sistêmica e quadro compatível com edema agudo de pulmonar, que evolui para insuficiência cardíaca. Não condiz com a Covid-19, mas fizemos a coleta do material para que seja feita análise como é orientado. Ela moradora de Januária e não tinha viajado recentemente e cuidava dos filhos que tinham problemas de saúde. O caso ainda está em investigação”, informou o diretor administrativo do Hospital, Jailton Xavier.
O município ainda ressaltou que, o material coletado foi enviado para análise é de responsabilidade da Fundação Ezequiel Dias (Funed) o resultado final, como positivo ou negativo.