Em Montes Claros, idoso com suspeita de coronavírus é transferido para o CTI

Em Montes Claros, um idoso com suspeita da Covid-19 teve que ser transferido para o CTI depois que o quadro de saúde dele piorou nessa quinta-feira (26 de março). Segundo a prefeitura, o paciente é de Icaraí de Minas e estava em Montes Claros desde segunda-feira (23), internado no Hospital Universitário Clemente Faria.

O idoso, de 70 anos, de acordo com a nota da prefeitura, é portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Congestiva (DPOC) e teve piora. Familiares que tiveram contato com ele, em Montes Claros, estão em monitoramento e isolamento social. Já o genro, que é médico, também está sendo monitorado, assim como os familiares na cidade de Icaraí.

De acordo com o instituição de saúde, “todos os procedimentos e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde estão sendo tomados pelo HUCF para a segurança dos seus servidores”.

Nesta manhã, a Secretária Municipal de Saúde divulgou o balanço dos casos suspeitos na cidade de Montes Claros. São 328 casos notificados, 55 foram descartados e 273 estão em investigação. Acompanhe a atualização de casos suspeitos na cidade e região.