A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no horário de funcionamento das agências, que será das 10h às 14h, com restrição para casos que não podem ser solucionados pelo atendimento telefônico ou por aplicativos do banco e demais serviços digitais.
A alteração, de acordo com a Caixa, é mais uma das ações para garantir a segurança dos clientes, colaboradores e parceiros no combate à pandemia da COVID-19. Porém, o banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para atender os usuários que fazem parte grupo de risco. As unidades pode ser conferidas no site.
Os atendimentos pelos canais digitais podem ser feitos pelo aplicativo de mensagens do banco através do número 0800-726-8068. Com o CPF em mãos, o cliente poderá contatar a Caixa para realizar o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
Já nesta quinta-feira (26), será disponibilizado também via aplicativo de mensagem o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Basta digitar a agência e número da conta que cliente será direcionado de forma remota. Em aplicativos, inclusive, acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação foram disponibilizados.