Campanha da Santa Casa visa arrecadar máscaras e álcool 70% para combate ao coronavírus, em Montes Claros

A Santa Casa de Montes Claros está promovendo uma campanha para receber doações de máscaras cirúrgicas descartáveis ou N95/PFF2 e álcool 70% líquido ou gel.  A medida é preventiva, a instituição garante que ainda tem em seu estoque, mas o objetivo é para que não faltem esses materiais num futuro próximo, já que com a pandemia do coronavírus o uso tem aumentado bastante.

 “Criamos um comitê de crise assim que surgiram as primeiras possibilidades da pandemia atingir nossa região. Desenvolvemos vários fluxos internos para criação do plano de contingência para atendimento dos pacientes com suspeita do coronavírus. Essa ação leva em consideração, principalmente, a segurança dos nossos colaboradores e profissionais médicos”, afirma o superintende do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Outras medidas foram tomadas pelo comitê, de acordo com o superintendente. Segundo ele, cerca de 700 colaboradores passaram por treinamento e reciclagem sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, alguns estão trabalhando home Office e outros seguem um rodízio. As ações voluntárias e visitas de pacientes foram suspendidas temporariamente como forma de diminuir a circulação de pessoas. “Diariamente, entre pacientes, colaboradores e fornecedores, temos uma média de três mil e quinhentas pessoas dentro do hospital”, completa.

Quem quiser ajudar instituição basta levar a doação na recepção do Pavilhão Dom Geraldo Majela, no Prédio Administrativo que fica na Rua Barão do Rio Branco, 882 no Centro da cidade, pela manhã das 8h às 12h e a tarde de 14h às 18h, de segunda a quinta-feira. Na sexta, o funcionamento de manhã é normal e a tarde vai até as 17:30.

Ainda de acordo com a istituição, a Santa Casa também pode buscar os materiais no local onde o doador estiver, para isso o hospital disponibilizou os números de telefone para contato, são eles: 38 3229.2154 / 9 8437.0101 / 9 8802.4724 (whats).