O número de casos suspeitos de coronavírus aumentou nesta sexta-feira (20 de março) na maior cidade do Norte de Minas. De acordo com as últimas informações da Secretaria Municipal de Saúde, são monitorados 24 casos suspeitos da doença, seis a mais do que registrado até na tarde de ontem. Até o momento dois casos foram descartados.
De acordo com a prefeitura de Montes Claros, atualmente 21 pacientes estão em monitoramento e sendo investigados com isolamento social na própria residência deles e apenas um paciente está sendo monitorado no hospital. Um total de 17 exames foram realizados e aguardam o resultado. Cinco pacientes estão agendados para fazer o exame nesta sexta.
Como forma de combater a propagação da doença, a Câmara Municipal da cidade aprovou um projeto que dá maior autonomia ao prefeito Humberto Souto (Cidadania). O decreto 4.001 de estado de emergência em saúde, publicado no dia 14 de março, já elencava diversas medidas que deveriam ser aplicadas na cidade.
Em São Francisco 14 casos estão sendo monitorados, em Januária oito, em Bocaiuva há cinco casos suspeitos, em Japonvar dois, e em Pirapora, Porteirinha e Salinas tem um caso suspeito cada.